sexta-feira, 4 de maio de 2012

CALOI 10 ADAPTADA

      A Caloi 10 foi um marco na indústria e na história do ciclismo brasileiro e para muitos era a referência de bicicleta "de corrida".       Há 02 anos ganhei uma, ano 86, modelo sprint, de presente e a utilizo diariamente para me locomover de casa até o trabalho...
     ....com o tempo precisei instalar alguns acessórios de acordo com minha necessidade e ao mesmo tempo a bicicleta foi se desgastando,  precisei trocar algumas peças por outras mais resistentes, pela dificuldade ou impossibilidade de se consiguir peças originais, ou até mesmo peças compatíveis.    Isto me obrigou a adaptar algumas peças.


     Em São Paulo a chuva é frequente, então a utilização de para-lamas é fundamental para quem se utiliza da bicicleta como meio de transporte.


  Para-lama traseiro de plástico da Btwin.



     A instalação de um bagageiro facilita o transporte de mochilas, pacotes e volumes diversos. Particularmente não gosto de utilizar mochila nas costas, neste caso p'rá mim é assessório essencial.    O banco é um Velo, modelo EndZone,  confortável, de preço acessível.


    


Detalhe da roda dianteira, aro 26 vzan modelo action,  o pneu é 26 x 1,25 maxxis modelo detonator.


      O guidão é de 44 cm, de alumínio, marca provtec, a sirene é fundamental para quem anda pelas ruas, tem o suporte do farolete, suporte do ciclocomputador (utilizo um cateye velo 5) e o garfo e o mais simples que existe, 22,2 mm, aço, curso de 50mm, elastômero, marca Mode.





P'rá fechar com chave de ouro...uma vista lateral.   Esguia, visual limpo e adaptada para encarar o dia-a-dia das ruas da cidade de São Paulo.    São 600 km/mês.


Boa Pedalada.



2 comentários:

  1. amigo......gostei da sua bike, simples, mas que corresponde as suas necessidades, tomei a liberdade de salvar as fotos para servir de base para minha proxima bike, aqui quem fala é o yean de são josé dos campos-sp. um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Yean, quando a bike estiver pronta, me mande fotos.
      abçs.

      Excluir