quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Prazer de pedalar






Pedalar é uma terapia.    Pedalo diariamente, 12km pela manhã e outros 12 km à noite; desde Março de 2010.  Faço o trajeto de minha casa até o trabalho ... e o retorno para casa, utilizo a ciclovia da Zona Leste de SP, margeando a Radial.   Não é exatamente um local tranquilo, mas quando estou numa bicicleta, o fato é que consigo me desligar do agito da cidade, eu consigo um nível de concentração que jamais imaginei ser possível.   A bicicleta passa a ser parte integrante de meu corpo e o nível de percepção transcende os 5 sentidos.  É muito bom e revigorante.

 Não importa seu ritmo, seu estilo, o tipo e marca de sua bicicleta ou bike, o que importa é sentir a alegria do ciclismo em seu espírito,  permitir que a felicidade, que só uma boa pedalada proporciona, tome conta de seu corpo.

Boas bicicletas ajudam a alcançar este prazer mais rápido e facilmente....acima temos uma foto de uma Moser 2.0, que até onde sei, é um modelo fabricado por volta de 1979.

A Moser foi fundada por Francesco Moser, italiano, campeão de Ciclismo nos anos 70 e 80, especialista em provas de contrarelógio. E passou toda sua experiência na elaboração e construção de quadros, bicicletas excelentes.  Acima é uma Moser 111, modelo do catalogo atual....lá fora US$ 3.000.

Boa pedalada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário