quarta-feira, 6 de março de 2013

CALOI SPORT CONFORT - FIXAÇÃO BAGAGEIRO

     A Caloi Sport Confort não tem "furação" para fixação de bagageiros, a solução que encontrei foi utilizar braçadeiras.


Em fev/13 fiz uma cicloviagem de 615km e carreguei 20kg de bagagem distribuidos através de um alforje duplo (laterais) e uma mochila simples na parte superior de um bagageiro traseiro.




     Eu procurei no mercado braçadeiras, porém não encontrei modelos que realmente fossem eficientes, então eu mesmo as confeccionei.  Utilizei chapa de alumínio de 3mm de espessura, mas poderia ser de aço também. Moldei a chapa na própria estrutura tubular do quadro da bicicleta.

IMPORTANTE: a braçadeira deve ter 2 furações, 1 para prender a braçadeira ao quadro da bicicleta; a outra furação servirá para fixar o bagageiro.   

DETALHES:



  

É isso aí!
Bom projeto, boa sorte e....boa pedalada.

3 comentários:

  1. Neto, ficou show, cara. Muito legal mesmo! Estou sempre acompanhando as novidades no blog e aos poucos vou fazendo modificações na minha também. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. amigo como vc faz isso? vc tem esmeril solda e talz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, no dia 08/06/13 eu postei neste blog um "passo-a-passo" de como faço a fixação dos suportes do bagageiro, com o título; CALOI SPORT CONFORT - BRAÇADEIRA PARA BAGAGEIRO.
      Tenho uma pequena morsa e uma furadeira simples que utilizo as brocas, jogo de escova de aço e esmeril, Solda eu não tenho.
      Mas valeu pela consulta. abçs.

      Excluir