sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ciclovia - cuidados






          Não sei o que diz a lei...e gostaria muito de saber se no resto do planeta existe este conceito adotado na ciclovia da zona leste em São Paulo -> ciclovia e calçada AO MESMO TEMPO!      

        Pessoal....não dá!    Ou uma coisa ou outra.   A infeliz decisão tornou este espaço (nem sei o nome, mas ciclovia não pode ser denominada) um perigo, é mais seguro andar na radial.  O pedestre não compartilha esta via, desrespeita e age de forma inconsequente.....e não são casos isolados, 50% deles com certeza.

       PEDESTRE -  ATENÇÃO - atenção ao trânsito, como o nome diz é uma via, tem gente e bicicleta nos 02 sentidos, observem a sinalização, mantenham a ocupação de uma faixa somente -> OBRIGATORIAMENTE A FAIXA DA DIREITA.  E nunca,  mas nunca mesmo, de verdade...nunca muda de uma faixa para outra sem antes olhar para os 02 sentidos.....eu sei o problema que isto pode acarretar e já fui vítima de um pedestre imprudente que destruiu meu ombro direito.....  

       CUIDADO - as bicicletas se aproximam sem fazer barulho e são veículos pequenos e difíceis de serem notadas, mas tenha em mente que a via é delas também e que elas estão ali.


       Ao entrar na ciclovia o pedestre deve olhar para os 02 lados da via, pois ela é de mão dupla e muitas vezes surge uma bicicleta e o descuido do pedestre pode causar um grave acidente com sérias consequências para ambos.

        TURMA DO COOPER ->  retirem o fone de ouvido, vocês não escutam a nossa buzina.    AH, para meu!  Correndo em 02 ainda dá prá tirar uma "fina", mas em 03 já é demais, só dá vocês, pô!

         JAMAIS ANDE PELA CICLOVIA EMPURRANDO UM CARRINHO DE BEBÊ, e não deixe criança andando "à vontade" neste espaço....respeite a vida deles, ok?  Se houver necessidade da presença delas na ciclovia, que seja de mãos dadas com um adulto....e todos caminhando em fila e em linha reta....afinal a ciclovia não é a sala de estar.     Os pequeninos ainda não sabem o que fazem, mas o pedestre adulto tem a obrigação de zelar pela segurança do menor.    Certo papais e mamães?  Procurem um parque, ou uma praça para esta diversão, não no meio de uma VIA.
 
BOA  PEDALADA  E CUIDADO COM OS CARRR....OU MELHOR, COM O PEDESTRES.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário