Caloi Sport Confort tamanho 19, ágil, relativamente leve e macia para se andar nas ruas e muito fácil de se transformar numa híbrida.
Tenho 02 bikes, uma caloi 10 ano 86 e uma caloi sport confort ano 2010, que é a "principal", utilizo como meio de transporte....além de utilizá-la no dia-a-dia, os meus passeios são feitos com ela.
O tamanho é 19, em relação à versão original fiz algumas mudanças:
- substituição do pneu misto (modelo terral da levorin)dianteiro por um Slick 1,95
- instalação de buzina elétrica 12V (modelo da Honda Biz)
- bagageiro traseiro de alumínio (tipo cicloturismo)
- para-lamas dianteiro e traseiro
- diminuição do guidão em 15cm (7,5cm serrados em cada ponta)
- substituição do pedivela triplo soldado por um Shimano triplo com coroas separadas
- substituição do movimento central por um Shimano selado
- instalação de farolete de 9 led's
- substituição do pedal tipo plataforma, de poliéster, por um modelo de alumínio mtb.
O guidão foi invertido para melhorar a posição na pedalada, ficando mais curvado. O quadro é desprovido de fixações para bagageiro, o que me obrigou a improvisar presilhas de fixação (fiz com chapas de alumínio).
É uma boa bicicleta, leve e macia. Ando em média 600km por mês e requer pouca manutenção; e como última alteração, pretendo trocar os aros por outros de parede dupla que são mais resistentes.
Detalhes das braçadeiras utilizadas para a fixação do bagageiro:
É isso aí, boa pedalada.
domingo, 25 de março de 2012
sábado, 24 de março de 2012
Adaptador de freio 26" para 700
Encontrei um anúncio de uma peça muito interessante, um adaptador que converte a "moldura" do freio de aro 26" para uma de aro 700.
Monta-se a "ferradura" sobre o suporte já existente no quadro da bicicleta e a furação existente na peça nos permite instalar a o freio para um aro 700.
Se o produto é bom....não sei, a marca é boa e forte no mercado de peças de alto padrão e qualidade, a Mavic frabrica pneus, rodas e aros.
E acredito que não haja oferta do produto no Brasil, se alguém souber me avise por favor.
Boa pedalada.
Monta-se a "ferradura" sobre o suporte já existente no quadro da bicicleta e a furação existente na peça nos permite instalar a o freio para um aro 700.
Se o produto é bom....não sei, a marca é boa e forte no mercado de peças de alto padrão e qualidade, a Mavic frabrica pneus, rodas e aros.
E acredito que não haja oferta do produto no Brasil, se alguém souber me avise por favor.
Boa pedalada.
quarta-feira, 21 de março de 2012
Faixa de Pedestre
Há vários meses os ônibus fretados pela UNIP, para levar alunos da estação do Metrô Carrão até a unidade Tatuapé, ficam estacionados entre 06:30h e 07:00h num local bem inadequado.......
Já conversei com os motoristas para sensibilizá-los, porém a resposta é bem típica de povo mal-educado, displicente, negligente e acomodado: "- o problema é que não tem vaga, então eu paro aqui mesmo!".......
Noooossssa! Tá bom! O pedestre que se dane, né?
Caros, esta faixa fica em frente a uma escola e serve de passagem para alunos de outra escola duas quadras à frente, ou seja, o trânsito neste horário é intenso de crianças, estudantes e pessoas que se dirigem ao trabalho.
O cruzamento (Rua Cunha Abreu...quase esquina com Rua Dr. Angelo Vita) é famoso pelos vários acidentes e atropelamentos. Além do desrespeito, é interessante observar que os motoristas tem total consciência da infração cometida, mas se recusam a corrigir, transferindo um problema deles, da empresa, da contratante até, para a sociedade.
Boa pedalada.
Já conversei com os motoristas para sensibilizá-los, porém a resposta é bem típica de povo mal-educado, displicente, negligente e acomodado: "- o problema é que não tem vaga, então eu paro aqui mesmo!".......
Noooossssa! Tá bom! O pedestre que se dane, né?
Caros, esta faixa fica em frente a uma escola e serve de passagem para alunos de outra escola duas quadras à frente, ou seja, o trânsito neste horário é intenso de crianças, estudantes e pessoas que se dirigem ao trabalho.
O cruzamento (Rua Cunha Abreu...quase esquina com Rua Dr. Angelo Vita) é famoso pelos vários acidentes e atropelamentos. Além do desrespeito, é interessante observar que os motoristas tem total consciência da infração cometida, mas se recusam a corrigir, transferindo um problema deles, da empresa, da contratante até, para a sociedade.
Boa pedalada.
quinta-feira, 15 de março de 2012
Paranapiacaba
No último dia 04/03/12 fiz um passeio até Paranapiacaba, fui com a Caloi Sport Confort. Saí às 06:00h de casa pedalando, rumei até a Rodovia Anchieta, passando por São Caetano do Sul. Neste momento conheci o Ciclista Jocimar que me acompanhou até a VolksWagen em São Bernardo.

Até aí foram 1:40h de pedal, aí a 1ª parada. Este local foi o ponto de encontro da turma do Jocimar, uns caras "ferozes" no pedal Speed, muito bons; eles seguiram para o Caminho do Mar. Eu segui à esquerda, em frente, passando por Ribeirão Pires, Riacho Grande da Serra e....e.....e....Finalmente PARANAPIACABA.
Estrada linda, alfalto bom, muito verde, e o vilarejo é muito lindo. Nova parada. Após um breve descanço rumei de volta a Riacho Grande da Serra, ali peguei o trem da CPTM em direção ao Brás (R$ 3,00) , lá fiz baldeação com o Metrô até a estação Carrão e pronto cheguei em casa. Total de 85Km. Entre pedal e trem foram 06 horas. Tudo tranquilo, bicicleta inteirassa.
Aguardando o trem na Estação Riacho Grande da Serra
Boa pedalada.

Até aí foram 1:40h de pedal, aí a 1ª parada. Este local foi o ponto de encontro da turma do Jocimar, uns caras "ferozes" no pedal Speed, muito bons; eles seguiram para o Caminho do Mar. Eu segui à esquerda, em frente, passando por Ribeirão Pires, Riacho Grande da Serra e....e.....e....Finalmente PARANAPIACABA.
Estrada linda, alfalto bom, muito verde, e o vilarejo é muito lindo. Nova parada. Após um breve descanço rumei de volta a Riacho Grande da Serra, ali peguei o trem da CPTM em direção ao Brás (R$ 3,00) , lá fiz baldeação com o Metrô até a estação Carrão e pronto cheguei em casa. Total de 85Km. Entre pedal e trem foram 06 horas. Tudo tranquilo, bicicleta inteirassa.
Boa pedalada.
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Ciclovia - A Saga
Ciclovia Zona Leste, São Paulo, ao lado da Radial....além de perigosa, a via é vítima do desleixo.
Eis que segui em frente, rumo à Itaquera, e passando a estação Penha do Metrô um lixão bem na área da ciclovia, que tal?
Isto já tem 4 meses. Encostei minha bike para termos uma ideia do tamanho da desgrgaça. O Lixão tá ali atrás
Aliás pessoal, sabem aquelas roupas que vocês doaram no último inverno? Pois é, algumas estão aí, viu? Bem seguindo mais à frente mais irregularidades, um buraco no meio da pista com uma cerquinha. Caros, andamos a 25km/h, 30 km/h, a cerquinha tá em cima da bagaça. Não dá tempo de parar! O Metrô não entende que sinalização tem de ser igual a que se utiliza para os automóveis nas ruas: sinalização com metros de antecedência... e aí por diante.
O Show de horrores não termina, passando pela Vila Matilde, não cheguei nem na metado do meu trajeto, que um POSTE no meio da ciclovia........
Temos 75 cm de via para passar .... mas a gente dá uma espremidinha e manda ver!
Boa Pedalada.
P.S. Se for na Ciclovia da Zona Leste, boa sorte.
Construir uma ciclovia envolve respeito ao transporte e ao usuário deste transporte, envolve educação à todos os usuários deste espaço: ciclista, pedestre, motorista, funcionários que fazem manutenção do espaço, etc; e principalmente informação, a pessoas em São Paulo não sabem qual a finalidade da ciclovia, os direitos e deveres de cada um, o limite de cada um deve ser informado......mas isto não acontece, a grande maioria não tem noção e a culpa é do poder público que se omite descaradamente.
A construção das ciclovias é uma manobra política, motivada pela "moda da sustentabilidade" que nos aflige, é puro marketing. A impressão que tenho é que fazem estas obras por obrigação (Eu sei, existe uma pressão dos cicloativistas, mas não é por filosofia de vida que as constrõem, mas por puro interesse, por obrigação), não há festa nas inaugurações, não há alegria em promover a manutenção da obra..... e tudo isto vai se deteriorando, ficando perigoso. O espaço que deveria ser do ciclista, passa a ser de ninguém.
Atualmente o Metropolitano está fazendo uma obra no muros que separam a linha férra da ciclovia (Lembrando que o Metrô é o responsável pela manutenção da ciclovia), legal né? Hoje às 10:30h eu passei no trecho embaixo do viaduto Aricanduva, ah! ah! Olha o vigilante da obra DORMINDO.... E BEM NO MEIO DA CICLOVIA.
Descaso com os ciclistas, descaso com o erário público, desleixo com a sua própria obra, desrespeito com tudo e com todos. Reflexo da falta de carinho pela causa CICLISMO.
Eis que segui em frente, rumo à Itaquera, e passando a estação Penha do Metrô um lixão bem na área da ciclovia, que tal?
Isto já tem 4 meses. Encostei minha bike para termos uma ideia do tamanho da desgrgaça. O Lixão tá ali atrás
Aliás pessoal, sabem aquelas roupas que vocês doaram no último inverno? Pois é, algumas estão aí, viu? Bem seguindo mais à frente mais irregularidades, um buraco no meio da pista com uma cerquinha. Caros, andamos a 25km/h, 30 km/h, a cerquinha tá em cima da bagaça. Não dá tempo de parar! O Metrô não entende que sinalização tem de ser igual a que se utiliza para os automóveis nas ruas: sinalização com metros de antecedência... e aí por diante.
O Show de horrores não termina, passando pela Vila Matilde, não cheguei nem na metado do meu trajeto, que um POSTE no meio da ciclovia........
Temos 75 cm de via para passar .... mas a gente dá uma espremidinha e manda ver!
P.S. Se for na Ciclovia da Zona Leste, boa sorte.
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Cicloviagem -> Sampa - Santos 30.12.11
No final de 2011 peguei minha bicicleta, uma Caloi Confort tam 19, um tanto quanto modificada, e segui do Tatuapé, onde moro, para a Ponta da Praia na cidade de Santos..... Deslumbrate!
Tenho o hábito de andar pela rodovia Anchieta e Imigrantes, mas seguir em frente pela velha estrada de manutenção para iniciar a descida da Serra do Mar, ah! foi a 2ª vez. Antes foi com mais de 2.000 ciclistas no evento da "Rota Márcia Prado", desta vez, solitário (não porque eu goste, é que não consigo encontrar companheiros para estes passeios, convites sempre faço), mas tive a alegria de encontrar outros poucos viajantes pelo caminho.
Foram 108 km em 04:45h, com algumas paradas para lanche e para apreciar a paisagem da Serra.
Olha o tipo de caminho que a gente passa!
Aqui é uma das várias visões que temos da pista principal da rodovia Imigrantes.
Estou no alto da Serra ainda, lá no fundo é o estuário de Santos...observem o 1º viaduto da Imigrantes, para quem está vindo para São Paulo.
Esta queda d'água forma uma piscina. Pode entrar e nadar.
Você está pedalando, no maior gás, e de repente vislumbra esta cachoeira lá longe.....muito louco. E você vai passar por ela, fica no meio da estrada de manutenção.
É isso aí, boa pedalada.
Tenho o hábito de andar pela rodovia Anchieta e Imigrantes, mas seguir em frente pela velha estrada de manutenção para iniciar a descida da Serra do Mar, ah! foi a 2ª vez. Antes foi com mais de 2.000 ciclistas no evento da "Rota Márcia Prado", desta vez, solitário (não porque eu goste, é que não consigo encontrar companheiros para estes passeios, convites sempre faço), mas tive a alegria de encontrar outros poucos viajantes pelo caminho.
Foram 108 km em 04:45h, com algumas paradas para lanche e para apreciar a paisagem da Serra.
Olha o tipo de caminho que a gente passa!
Aqui é uma das várias visões que temos da pista principal da rodovia Imigrantes.
Estou no alto da Serra ainda, lá no fundo é o estuário de Santos...observem o 1º viaduto da Imigrantes, para quem está vindo para São Paulo.
Esta queda d'água forma uma piscina. Pode entrar e nadar.
Você está pedalando, no maior gás, e de repente vislumbra esta cachoeira lá longe.....muito louco. E você vai passar por ela, fica no meio da estrada de manutenção.
É isso aí, boa pedalada.
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
Rivendell Roadbike
Rivendell é uma empresa americana que fabrica quadros, peças e acessórios para bike, roupas e selins de couro. Fundada por um grupo de amigos interessados em forneceçer peças e acessórios projetar, fabricar e montar belas bicicletas com qualidade, praticamente artesanais.
Roadbike é um tipo de bicicleta muito difundido na Europa e USA, se parecem muito, mas não são bicicletas speed. Têm um design mais clássico, o material utilizado na fabricação dos quadros geralmente é aço, permitem a instalação de vários tipos de equipamentos e acessórios (bagageiros, bancos de couro, pára-lamas, etc), e são utilizadas no dia-a-dia e em passeios longos, normalmente na faixa de algumas dezenas de kilômetros, em estrada.
Seguem algumas imagens de um modelo Rivendell Roadbike que agrada bastante a turma que teve e curtiu as antigas Caloi 10, atenção para os detalhes do acabamento da bike.
Boa Pedalada!
Roadbike é um tipo de bicicleta muito difundido na Europa e USA, se parecem muito, mas não são bicicletas speed. Têm um design mais clássico, o material utilizado na fabricação dos quadros geralmente é aço, permitem a instalação de vários tipos de equipamentos e acessórios (bagageiros, bancos de couro, pára-lamas, etc), e são utilizadas no dia-a-dia e em passeios longos, normalmente na faixa de algumas dezenas de kilômetros, em estrada.
Seguem algumas imagens de um modelo Rivendell Roadbike que agrada bastante a turma que teve e curtiu as antigas Caloi 10, atenção para os detalhes do acabamento da bike.
Boa Pedalada!
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