sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Rivendell Roadbike

          Rivendell é uma empresa americana que fabrica quadros, peças e acessórios para bike, roupas e selins de couro.    Fundada por um grupo de amigos interessados em forneceçer peças e acessórios projetar, fabricar e montar belas bicicletas com qualidade, praticamente artesanais.



                                                         

         
         Roadbike é um tipo de bicicleta muito difundido na Europa e USA,  se parecem muito, mas não são bicicletas speed.  Têm um design mais clássico, o material utilizado na fabricação dos quadros geralmente é aço, permitem a instalação de vários tipos de equipamentos e acessórios (bagageiros, bancos de couro, pára-lamas, etc), e são utilizadas no dia-a-dia e em passeios longos, normalmente na faixa de algumas dezenas de kilômetros,  em estrada.

         Seguem algumas imagens de um modelo Rivendell Roadbike que agrada bastante a turma que teve e curtiu as antigas Caloi 10,  atenção para os detalhes do acabamento da bike.








Boa Pedalada!

2 comentários:

  1. Que beleza de bike clássica esta Rivendell Roadbike ,isso prova que tem público para esses modelos mais tradicionais,no Brasil não sei se fabrica este segmento,mas tenho certeza que teria público,haja vista o sucesso das antigas entre colecionadores,é um de meus sonhos de consumo.

    Um abraço.

    ResponderExcluir