quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ciclovia - A Saga

          Ciclovia Zona Leste, São Paulo, ao lado da Radial....além de perigosa, a via é vítima do desleixo.

           Construir uma ciclovia envolve respeito ao transporte e ao usuário deste transporte, envolve educação à todos os usuários deste espaço: ciclista, pedestre, motorista, funcionários que fazem manutenção do espaço, etc; e principalmente informação, a pessoas em São Paulo não sabem qual a finalidade da ciclovia, os direitos e deveres de cada um, o limite de cada um deve ser informado......mas isto não acontece, a grande maioria não tem noção e a culpa é do poder público que se omite descaradamente.
        A construção das ciclovias é uma manobra política, motivada pela "moda da sustentabilidade" que nos aflige, é puro marketing.   A impressão que tenho é que fazem estas obras por obrigação (Eu sei, existe uma pressão dos cicloativistas, mas não é por filosofia de vida que as constrõem, mas por puro interesse, por obrigação), não há festa nas inaugurações, não há alegria em promover a manutenção da obra..... e tudo isto vai se deteriorando, ficando perigoso.    O espaço que deveria ser do ciclista, passa a ser de ninguém.

          Atualmente o Metropolitano está fazendo uma obra no muros que separam a linha férra da ciclovia (Lembrando que o Metrô é o responsável pela manutenção da ciclovia), legal né?   Hoje às 10:30h eu passei no trecho embaixo do viaduto Aricanduva,   ah! ah!   Olha o vigilante da obra DORMINDO.... E BEM NO MEIO DA CICLOVIA.
          Descaso com os ciclistas, descaso com o erário público, desleixo com a sua própria obra, desrespeito com tudo e com todos.   Reflexo da falta de carinho pela causa CICLISMO.


    Eis que segui em frente, rumo à Itaquera,  e passando a estação Penha do Metrô um lixão bem na área da ciclovia, que tal?




      Isto já tem 4 meses.     Encostei minha bike para termos uma ideia do tamanho da desgrgaça. O Lixão tá ali atrás

    Aliás pessoal, sabem aquelas roupas que vocês doaram no último inverno?   Pois é, algumas estão aí, viu?   Bem seguindo mais à frente mais irregularidades,  um buraco no meio da pista com uma cerquinha.     Caros, andamos a 25km/h, 30 km/h, a cerquinha tá em cima da bagaça.    Não dá tempo de parar!    O Metrô não entende que sinalização tem de ser igual a que se utiliza para os automóveis nas ruas:  sinalização com metros de antecedência... e aí por diante.


O Show de horrores não termina,  passando pela Vila Matilde, não cheguei nem na metado do meu trajeto, que um POSTE no meio da ciclovia........
Temos 75 cm de via para passar .... mas a gente dá uma espremidinha e manda ver!




Boa Pedalada.
P.S. Se for na Ciclovia da Zona Leste, boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário