domingo, 5 de fevereiro de 2012

INCOERÊNCIAS ECOLÓGICAS


    Hoje aproveitei o domingo ensolarado, dia maravilhoso de verão,  e logo pela manhã fui ao supermercado...ou melhor, hipermercado -> Empresa multinacional, líder no ramo atacadista de alimento <- ... cheguei, atravessei todo o páteo de estacionamento e me dirigi até a entrada.   Logo que desci da bicicleta e comecei a passar o cadeado...ops! O Segurança veio e tascou um "- não pode parar aí!"...e na sequência foi contratempo bastante desagradável entre a gente.
    Amigos, aí onde?  Eu quis estacionar minha bike do mesmo modo que estacionaria meu carro, minha moto....Eu só vim comprar alguns vários produtos, alias deixei R$ 115,00 na conta do Abílio, mas, enfim...a sensação foi de que eu estava cometendo uma infração.  Bem, na visão do hipermercado EU ESTAVA!
   PIADA, na saída das minhas compras eu fiz questão de falar com a Gerente e explicar-lhe que se houvesse uma placa, uma identificação qualquer,  que se houvesse uma área com paraciclos, eu teria agido da forma mais adequada e natural.
     Mas a incoerência desta situação é que de uns tempos para cá, esta instituição, como várias outras, tem APELADO para o argumento ecológico, orgânico, sustentável, biodegradável, e uma infindável de denominações para produtos e atitudes que preservem o planeta....Lindo! O problema é que a empresa, que por essência visa lucro, não tem atitude ecológica.     Não adianta acabar com a sacolinha plástica, VENDER as "ecobags", manter um corredor de produtos naturais e orgânicos..... a empresa tem que pensar de forma ecológica, isso é bastante amplo, começa com funcionários, a parte física do estabelecimento e o acolhimento dos clientes.....quer coisa mais sustentável, ecológica que um cliente que vai de bicicleta?

Pois é?  Eles não pensam no ciclista, nunca pensaram!    E o mais incrível é que ciclista é consumidor em potencial...e eles não estão percebendo ainda.        Ok,  pelo menos eu fiz questão de dar o recado....se algo mudar , eu conto aqui no blog, tá?

Boa Pedalada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário